* Expectativa de fazermos as coisas que não conseguimos durante a semana?
* Expectativa de aproveitar o fim de semana para relaxar, ler, fazer exercício, curtir os filhos, namorar, ir ao cinema, passear, ir ao parque, cuidar da casa, arrumar os armários, ouvir música, cuidar das plantas?
* Convívio intenso com familiares? O que pode gerar muitos sentimentos diferentes, desde os mais alegres até os mais desagradáveis. E para comer não precisamos de muitos motivos!
* Conflitos gerados por pouco contato durante a semana, que acabam sendo resolvidos ou discutidos no final de semana? Ou ainda pior, por não serem discutidos, são ENGOLIDOS!
* Maior tempo consigo mesmo e contato com sentimentos desagradáveis?
* Falta de tempo para si e muito tempo dedicado aos outros?
* Eventos sociais que gostaria de evitar? Infelizmente nossa vida social às vezes é bastante chata e nos coloca desafios.
* Convívio obrigatório com determinadas pessoas que te irritam? Nem sempre conseguimos conviver apenas com as pessoas que gostamos.
*Dificuldade de encontrar roupas para vestir? O final de semana acaba sendo o momento de maior estresse ao procurar algo que nos vista bem.
É possível que nos encontremos em muitas situações das citadas acima nos finais de semana. E certamente esses sentimentos de raiva, frustração, incompreensão, tristeza acabam sendo consolados com comida.
Porque buscamos na comida o consolo?
Porque regredimos e a comida nos acalma e preenche. Sabemos que isso não é certo, mas então para que continuar a fazer? Pense bem nestes motivos e se por acaso se encontrar em algum deles, tente resolvê-lo, se não puder resolver, pelo menos não coma como solução. Descubra uma alternativa. Comece não sendo tão duro consigo mesmo, o final de semana serve para relaxar e tu merece este conforto. Durante a semana reserve alguns momentos para fazer atividades que costumam ficar para o Sábado e Domingo pois é uma maneira de não sobrecarregá-los. Tente não começar a comer errado, para que não se torne uma bola de neve, e a neve derrete com o sol, já a gordura ..."
Fonte: www.maribel.com.br
|